sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Os ensinos de Jesus


Os ensinamentos de Jesus foram fundamentados nas Escrituras do Velho Testamento. Mateus 4:10 “Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.”
Os ensinos de Jesus Cristo revelam claramente que Ele era o Messias prometido. Seus ensinamentos eram inspirados por Deus por isso estão ainda hoje vivos em nossa memória.
Ele apresentava-se diante do povo, usava linguagem do povo. Ele usava as figuras conhecidas para ensinar as idéias corretas e desfazer as errôneas. O Centro dos ensinamentos de Jesus Cristo era a fé. A fé ensinada por Jesus, opera gloriosos resultados vemos:

             A Fé opera milagres – Mateus 9: 2.
             A Fé promove santificação – Atos 26: 18.
             A Fé revela as Qualidades – Romanos 1: 8.
             A Fé garante Salvação – Romanos 3: 26.

A fé é crer que Deus é fiel. Ela é a força que move a mão de Deus. A fé conduz o individuo em perfeita relação com Deus.

Jesus Cristo pregava o Evangelho do Reino, não um reino político ou material, mas um reino espiritual e futuro. Jesus enfatizava o aspecto escatológico. Nos seus ensinamentos Jesus Cristo enfatizava que sua morte e ressurreição era uma necessidade para salvação do ser humano. Por várias ocasiões Jesus Cristo ensinou esta Doutrina.
Lucas 19: 10; Marcos 10: 33; João 11: 25; João 12: 47;

Jesus ensinou que o homem na condição do homem, o seu destino é a perdição eterna. Mateus 16: 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário