segunda-feira, 19 de setembro de 2011

COMO VEM A FE PARTE 2


Agora, A FÉ É A SUBSTANCIA das coisas que se esperam, a evidência das coisas que se não vêem. — Hebreus11.1 (KJV). Deus nos diz exatamente o que é a fé bíblica. Em Hb 11.1 lemos que a fé é a evidência das coisas que se não vêem e que a fé é a substância das coisas que se esperam. Em outras palavra, a fé é a
substância. Na versão de Moffat, lemos em Hb 11.1 que "agora a fé significa que temos confiança no que esperamos, e convicção naquilo que não vemos". Em outra versão lemos:"A fé é o dar substância às coisas que se esperam". A Fé Humana X A Fé Bíblica.  Contudo, devemos entender que há várias espécies de fé. Por exemplo, todos têm a fé humana natural, quer sejam salvos ou não. Mas em Hebreus 11.1 Deus fala a respeito da fé bíblica. A fé bíblica consiste em se crer com o coração. Existe uma grande diferença entre se crer com o coração e concordar com as informações oriundas de nossos sentidos físicos. A fé bíblica consiste em agarrar as promessas da irrealidade da esperança e trazê-las para a dimensão da realidade. E a fé bíblica cresce pela Palavra de Deus. Em outra versão de Hebreus 11.1 lemos que "a fé é a certeza
absoluta de que aquilo que você esperou com paciência finalmente é seu". Por exemplo, você espera que suas finanças sejam supridas para que suas dívidas sejam pagas. A fé lhe dá a certeza de que você tem o
dinheiro que necessita pois a fé é a evidência das coisas que se não vêem (Hb 11.1 KJV).
Você espera por forças físicas para realizar suas tarefas. Mas a fé diz: ... O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? (Salmo 27.1). A fé diz a respeito de qualquer assunto exatamente aquilo que a
Palavra de Deus diz, pois a fé em Deus é a fé em sua Palavra. Seria algo maravilhoso se as pessoas aprendessem estas verdades e agissem à altura delas. Então teriam em suas vidas todo o poder e bênçãos que Deus coloca à disposição delas.
A Fé Mental x A Fé do Coração: Muitos sabem o que a Palavra de Deus diz e concordam mentalmente que ela é verdade. Mas somente concordam em suas mentes. Devemos entender que não é esta espécie de assentimento mental que produz a realização da tarefa. É a fé do coração que recebe
de Deus. É por isso que a Bíblia diz: Porque com o coração se crê... (Rm10.10).
Jesus falou a respeito do crer com o coração em Mc 11.23.
MARCOS 11.23 - 23... alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu CORAÇÃO, mas crer [em seu coração] que se fará o que diz, assim será com ele.
Observe que a Bíblia nunca disse uma única palavra a respeito do crer com a mente. Você pode até mesmo duvidar em sua mente e ainda ter fé no seu coração, pois é o crer com o coração que o fará
receber de Deus. As pessoas perguntam: "Como posso saber se estou crendo com
o coração ou se estou apenas tendo um assentimento mental?". Você pode saber pelo seguinte: O assentimento ou concordância mental diz: "Sei que a Palavra de Deus ó verdadeira. Sei que Deus
promete me curar e responder minha oração [ou qualquer necessidade], mas por algum motivo não tenho a resposta. Não consigo entender por que não tenho a resposta para minha oração."
As pessoas que falam assim têm somente um assentimento mental, e não a fé bíblica verdadeira ou a fé do coração. A fé —a verdadeira fé na Palavra de Deus diz: "Se a Palavra de Deus diz que é
assim, então é assim. A promessa é minha, eu a tenho agora!" A fé diz: "Tenho a promessa, mesmo que não possa vê-la". Veja que Hb 11.1 (KJV) diz: A fé... é a evidência das coisas que se
não vêem. Alguém diria: "Mas não vejo a resposta da minha oração. Ainda não se concretizou".
Mas se já tivéssemos a concretização, não seria necessário crer,já teríamos a resposta. Para que possamos ter, precisamos primeiro crer sem ver, firmando-nos na fé e na integridade da Palavra de Deus.
Muitas pessoas querem ter primeiro, e depois crer. Isto acontece porque do ponto de vista natural só recebi algo que já tenho. Contudo, do ponto de vista bíblico, sabemos que temos recebido uma promessa
porque a Palavra de Deus diz que ela é nossa.Quando cremos na Palavra de Deus a despeito de qualquer
manifestação na dimensão natural, então aquilo que cremos se materializa, se concretiza.
Em Marcos 11.24 (KJV) lemos: ... quando você orar por qualquer coisa que desejar, creia que a recebeu, e a terá. Observe que o ter vem depois do crer. Muitas pessoas invertem esta ordem e querem ter
antes de crer que receberam. No entanto, Jesus está dizendo que temos que crer que recebemos a resposta da oração, antes de obtê-la. Na minha vida, nunca nenhuma cura se manifestou fisicamente antes que primeiro cresse que a recebera, mesmo quando os sintomas em meu corpo diziam: "Você não está curado!".
Eu simplesmente dizia à minha carne: "A Bíblia diz:... seja Deus verdadeiro, e mentiroso todo o homem [Rm3.4], se você disser que não estou curado, está mentindo, pois a Palavra de Deus diz que estou!”
Quando agimos pela fé, à altura da Palavra de Deus, ao invés de agirmos à altura do que sentimos, temos cem por cento de resultados favoráveis. Se ao invés disso nos sentamos, com gemidos, suspiros,
queixumes e reclamações, esperando que algo aconteça, não teremos nenhum resultado.Creia no Que a Bíblia Diz — E Não no Que Os Seus Sentimentos Lhe Dizem:
Se quisermos esperar até que os sintomas desapareçam, até que a carne responda à fé, e até que tudo esteja bem, antes de começarmos a crer em Deus, então estamos fora da Palavra, e nunca
receberemos nada. O problema é que muitas pessoas são como Tomé, um dos doze discípulos de Jesus. Tomé disse: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei (Jo 20.25). Então, quando Jesus apareceu aos discípulos, e Tomé viu a Jesus, disse: ... Senhor meu e Deus meu! (João 20.28). Jesus elogiou a
Tomé pela sua falta de fé? Não, ele disse: Porque me viste, creste? Bem aventurados os que não viram, e creram (João 20.29). Em outras palavras, Tome não creu pela fé na ressurreição de
Jesus, como você e eu cremos hoje. Ele creu porque viu a Jesus com seus olhos físicos; ele confiou totalmente nos seus sentidos. Nós, porém, cremos na ressurreição de Jesus porque a Palavra de Deus diz
que ele foi levantado dentre os mortos. É aí que muitas pessoas falham na área da fé, até mesmo sem
perceber. Elas dizem: "Creio na cura divina, porque fulano foi curado".
Mas essa não é a fé bíblica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário