quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Referências bíblicas sobre a música e sua importância


                                             No Céu à perfeito louvor, perfeita adoração

                                              Deus disse a jó em jó 38:7

                                                                                                      Apo. 15.2

 A)    Primeira Citação Bíblica
A primeira citação da música na Bíblia surgiu com Jubal, filho de Lameque, que foi "o pai de todos os que tocam harpa e flauta" (Gn. 4:21). Segundo a tradição Judaica é considerado o “inventor da música”.


Davi institui a musica como parte do louvor dentro do templo

Davi institui cantores, instrumentos musicais e técnicas usadas ate hoje

1 cro 15.16 a 22

A Música no Novo Testamento
"A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações" (Colossenses 3:16).


A Bíblia comenta a referencia especial ao momento da Ceia com os apóstolos, quando Cristo incluiu música, consagrando-a ao serviço do culto cristão (Mt. 26:30).

Diabo

Isaias 14.11 diz que o diabo era musico e dia que era estrela da manhã, em jô 38/;7 descreve como as estrela da manhã alegremente cantavam .
Em isaias 14 descreve a queda de lucifer por causa do orgulho, ninguém se orgulha de ser um zé ninguem, mas orgulha-se devido a alta posição em que se encontra.... e isso me faz afirmar que lúcifer tinha um alto posto, a biblia diz que lúcifer era querubim ungido Ezequiel 28.13


Jesus

Apo. 22:16

Diz que ele é a brilhante estrela da manhã, ou seja em jô fala das estrelas da manhã que cantam, se jesus é a brilhante estrela da manhã... ora ele é o sentido do louvor, da musica, do canto que as estrelas da manhã fazem.

                              Estudo ministrado pelo Pr Dinho do Ministério JST(Juventude Sal da Terra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário