quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sabedoria

 Se você tivesse uma oportunidade única para fazer um pedido, o que você gostaria de ser? Rico? Famoso? Certamente não é errado ser rico ou famoso. Mas existe algo que é muito mais valioso que tudo isso: sabedoria.

Como alguém pode se tornar sábio? Certamente a sabedoria não pode ser comparada ou herdada. Jesus nos deu o maior ensinamento de como podemos ser sábios. A Bíblia nos ensina que Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens. Ele sabia da importância de honrar seus pais, de colocar Deus em primeiro lugar na sua vida, e de entender os princípios da Palavra de Deus, a Bíblia.

ao crescermos em sabedoria, aprendemos a tomar as decisões certas, as quais nos trarão resultados duradouros. Uma pessoa não precisa ser idosa para ser sábia, e ser velho não significa necessariamente ser sábio. Mas um jovem pode ser sábio se respeitar e ouvir os conselhos dos mais velhos que possuem mais experiências.

A sabedoria não é somente ter conhecimento acumulado em nossa mente, mas é saber compreender em todos os aspectos de nossa vida, qual a vontade de Deus para nós. Muitos dos ensinamentos de Jesus era muito difícil para a compreensão dos fariseus, pois estes homens andavam segundo a sabedoria humana e não de Deus.

Para alcançarmos a sabedoria que vem do Alto, temos que buscar andar no Espírito e buscar em Deus sermos sensíveis a doce e meiga voz do Espírito Santo.

"Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito".(Gálatas, 5:25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário